Veja o que você precisa saber para começar um negócio novo

Começar seu próprio negócio pode ser um empreendimento emocionante e assustador. Não só você vai precisar de paixão e perseverança para enfrentar os altos e baixos, mas você precisa estar preparado bem antes de colocar o Sinal de Abertura, se quiser fazê-lo a longo prazo. Se você está pensando em começar seu próprio negócio, aqui está o que você precisa saber para começar.

  1. Entenda suas finanças. Saiba quanto dinheiro você precisa para lançar o seu negócio e quais finanças pessoais você tem para apoiá-lo. Você precisa fazer um empréstimo ou obter investidores para lançar? O que você precisa para ganhar a cada mês para ser financeiramente seguro? Cada centavo conta!
  2. Crie um plano de negócios. Isso não apenas manterá você organizado e sob controle, mas se você precisar financiar o lançamento de sua empresa, sua instituição financeira vai querer ver isso. Um plano de 3 anos pode ajudá-lo a determinar o que você precisa para colocar sua empresa em ordem, estoque, despesas, funcionários, um plano de crescimento, etc.
  3. Faça sua pesquisa de mercado. Certifique-se de ter um produto ou serviço que as pessoas queiram comprar. O seu mercado já está saturado de produtos ou serviços semelhantes? Que problema seu produto ou serviço resolve e como você o comercializará? Valide sua ideia de negócio.
  4. Saiba quem é seu cliente alvo. Que tipo demográfico ou tipo de pessoas você vai comercializar também? Você pode facilmente alcançá-los? Obtenha feedback de pessoas que estão no seu mercado-alvo e descubra se elas comprariam seu produto / serviço e por que ou por que não.
  5. Tenha uma rede de suporte. Muito provavelmente você precisará de um advogado e um contador que possa ajudá-lo a montar o negócio e gerenciar suas finanças. Você também pode precisar estabelecer uma lista de fornecedores ou subcontratantes em quem você pode confiar para obter o produto ou o trabalho a tempo. Você não será bom em fazer tudo, então ter uma rede de pessoas que possa lidar com o que você não pode será fundamental.
  6. O dia de trabalho de 9 a 5 não existe. Quando você começar seu próprio negócio, esteja preparado para comer, dormir e viver o seu negócio pelo menos nos primeiros anos até que ele saia do grupo e você possa contratar pessoas para começar a administrar as operações do dia-a-dia.
  7. Junte-se a uma Câmara de Comércio ou a outros grupos empresariais locais para começar a trabalhar em rede e divulgar. Você pode ser capaz de obter algum negócio de referência dessas avenidas e retribuir enviando referências para outras pessoas.
  8. Tire a palavra. Depois de iniciar, você precisa criar algum buzz. Considere passar a palavra nas mídias sociais, abrindo uma grande inauguração ou casa aberta, e espalhe a palavra para a sua rede – nada bate publicidade boca a boca! Publicidade paga pode ser uma opção quando você começa a trazer dinheiro para a porta
Continua depois da publicidade

Lançar um negócio não é uma decisão pequena. Mas pode ser a melhor decisão que você toma. Ter uma ideia realista do que esperar e do trabalho árduo envolvido irá ajudá-lo no caminho para ser bem sucedido. 

Continua depois da publicidade

Fonte: litchfieldbancorp.com