Usos e benefícios do abacaxi para a beleza

Todos nós continuamos discutindo sobre várias frutas que são benéficas para nossa pele, cabelo e unhas, então hoje, vamos continuar e discutir sobre os benefícios de beleza que o abacaxi tem a oferecer. Você pode facilmente incorporar abacaxi em sua dieta e receitas de beleza DIY para colher seus benefícios. Então, não espere mais e confira como isso pode melhorar sua beleza.

Continua depois da publicidade

1. Reduzir a acne
A acne sobre o rosto pode ser estressante. Existem vários tipos de acne teimoso que são dolorosos e até deixam cicatrizes na pele. Devido à alta quantidade de vitamina C presente na fruta, ajuda a melhorar a capacidade do corpo de curar a pele mais rapidamente e evitar a inflamação. Você também pode esfregar pedaços de abacaxi sobre a pele, para vencer a acne instantaneamente.

2. Para curar os lábios rachados
O abacaxi é um esfoliante natural que ajuda a remover a pele morta da pele. Lábios rachados são geralmente secos e começam a sangrar às vezes. Você precisa espremer um pouco de suco de abacaxi e misture com 1 colher de chá de azeite. Agora, aplique isso sobre seus lábios rachados e deixe durante a noite. Você terá lábios lisos e hidratados se usado por uma semana.

Continua depois da publicidade

3. Para combater o envelhecimento
O abacaxi é extremamente rico em antioxidantes que ajuda a combater o envelhecimento da pele. Além de antioxidantes, vitamina C e vitamina A, encontrados no abacaxi ajudam a reverter os sinais de envelhecimento. Além disso, eles ajudam a atenuar as rugas e linhas finas de forma significativa. Você pode espremer algumas fatias de abacaxi e aplicar o suco por todo o rosto com a ajuda de uma bola de algodão. Lave-a quando estiver seca. Devido a esta propriedade, o abacaxi é usado em vários tratamentos antienvelhecimento.

4. Para Unhas Saudáveis
Quem não quer unhas saudáveis? Mesmo que você tenha tentado várias medidas, você acaba quebrando as unhas porque elas não são fortes o suficiente. Tudo o que você precisa fazer é aplicar uma pasta de polpa de abacaxi nas unhas e deixá-la por alguns minutos. Abacaxi ajuda a lutar com unhas amarelas e quebradiças. Além disso, ajuda a fortalecer as unhas.

Continua depois da publicidade

5. Para tratar pés rachados
Você sabia que o abacaxi pode ajudar a hidratar naturalmente a pele? Sim, é extremamente benéfico no tratamento de pés rachados, que é principalmente causada devido ao ressecamento excessivo. Você pode aplicar suco de abacaxi nos pés rachados ou simplesmente esfregar uma fatia lá. Abacaxi age como um esfoliante natural que ajuda a se livrar da pele morta.

6. Para prevenir a perda de cabelo
Uma coisa que é extremamente benéfica para tratar a perda de cabelo é a vitamina C. O abacaxi é extremamente rico em várias vitaminas e há alta quantidade de vitamina C encontrada no abacaxi também. Aplicar abacaxi sobre o couro cabeludo pode ajudar a prevenir a queda de cabelo. Você precisa moer um pouco de abacaxi e misturá-lo com iogurte. Agora, aplique esta pasta, separando o cabelo e lave-a após algum tempo.

Continua depois da publicidade

7. Reduzir o dano solar
Comer abacaxi e beber suco de abacaxi pode ajudar a reduzir os danos causados ​​pelo sol. Além de tudo isso, aplicar suco de abacaxi sobre a pele pode ajudar a prevenir danos causados ​​pelo sol sobre a pele. Devido à alta quantidade de antioxidantes encontrados nesta fruta amarela, ela luta contra vários tipos de câncer, incluindo câncer de pele.

8. Para cabelos secos
Abacaxi contém alta quantidade de antioxidantes e teor de água em que ajuda a restaurar o teor de umidade na pele, bem como no cabelo. Tudo que você precisa fazer é espremer um pouco de suco de abacaxi e enxaguar o cabelo com ele. Se você está sofrendo de caspa ou problema de coceira no couro cabeludo, você pode aplicar um pouco de suco de abacaxi com a ajuda de uma bola de algodão e lavar depois de algum tempo.

Continua depois da publicidade

9. Desaparecer Estrias
Misture 4 fatias de abacaxi, uma colher de óleo de semente de uva e duas colheres de mel puro. Máscara facial feita a partir desses ingredientes surpreendentes repara pele rachada, rugas e estrias. Devido às propriedades curativas do abacaxi, pode ajudar a dar manchas e cicatrizar a pele.

Continua depois da publicidade