Remédios caseiros para dor e cuidados menstruais

Se a dor do período é insuportável, existem certos remédios caseiros que podem proporcionar algum alívio.

Continua depois da publicidade

Calor : A aplicação de calor ao abdômen durante o período pode ajudar os músculos a relaxar e aliviar as cólicas dolorosas. Isso pode ser feito tomando banho quente ou usando uma garrafa de água quente.
Massagem e óleos : Aplicar óleo de lavanda ao redor do estômago é conhecido por ajudar a aliviar cólicas menstruais. Da mesma forma, o uso de óleo de gergelim para uma massagem também pode ajudar, pois é rico em ácido linoleico e tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.
Exercício : Você pode pensar que isso é impossível, considerando que você está com dor e mal consegue se mover, no entanto, o exercício aumenta a circulação para a região pélvica e libera endorfinas para contrabalançar as prostaglandinas, que são substâncias semelhantes a hormônios que causam a contração dos músculos uterinos. durante a menstruação.

Comida para dor no período

Continua depois da publicidade

Certas mudanças na dieta também podem ajudar a tornar este temido período do mês menos excruciante e aliviar suas cólicas menstruais.

Sementes de funcho – erva-doce alivia cólicas e desconforto associados à síndrome pré-menstrual e menstruação, ajudando a restaurar o equilíbrio dos hormônios femininos. É também um diurético natural e auxiliar digestivo e ajuda a reduzir a retenção de água e inchaço.
Canela – a canela tem propriedades anti-inflamatórias e antiespasmódicas que ajudam a aliviar cólicas, que é o problema mais comum enfrentado pelas mulheres. O tempero também contém cálcio, manganês e ferro, fazendo também a digestão e o controle do açúcar no sangue.

Continua depois da publicidade

Vinagre de maçã – isso reduz os sintomas da TPM, como inchaço, retenção de líquidos, cãibras, dores de cabeça, irritabilidade e fadiga.
Sementes de linhaça – este contém ácidos graxos ômega-3 que foram encontrados para ser útil na redução dos sintomas da TPM, como depressão, ansiedade, inchaço, sensibilidade mamária e dores de cabeça. Além disso, eles contêm lignanas que bloqueiam o excesso de estrogênio e equilibram o metabolismo hormonal.

Bananas – esta fruta reduz a retenção de água e inchaço, mantendo a calma. As bananas são ricas em vitamina B6, magnésio e potássio, tornando-os um lanche perfeito para aqueles dias dolorosos.
Espinafre – vegetais verdes folhosos são um superalimento e devem ser incluídos na sua dieta. O espinafre entrega um megaload de magnésio. Apenas uma copa frondosa fornece 40% do seu valor diário – por isso, tente colocar o espinafre em sanduíches e saladas. Ou prepare um lado quente do espinafre murcho para combinar com o seu próximo jantar para acabar com a TPM. Não só ajuda com cãibras, mas também é uma ótima fonte de cálcio.

Continua depois da publicidade

Laranjas – estudos revelam que mulheres que recebem uma quantidade maior de cálcio e vitamina D provavelmente experimentam sintomas menos intensos da TPM. Isso ocorre porque o cálcio reduz os sentimentos depressivos e ansiosos no cérebro, enquanto a vitamina D regula a enzima que converte o triptofano em serotonina, um neurotransmissor que ajuda a regular o humor.