Razões porque você nunca deve dormir com o cabelo molhado

Embora deixar a lavagem do seu cabelo para a noite anterior possa parecer a melhor opção, existem perigos ocultos que você provavelmente não conhece!

Continua depois da publicidade

1. Poderia causar quebra de cabelo grave – o cabelo fica mais fraco quando molhado, por isso não é surpreendente ouvir que você estará aumentando a quantidade de quebra deixando o cabelo molhado enquanto dorme. Conforme você se vira e vira, a fricção fará com que o cabelo arrebente mais facilmente do que se o cabelo estivesse seco. 
Você pode pensar que deixar o cabelo secar ao ar é melhor do que aplicar calor, mas é mesmo ?

2. Vai fazer você se sentir frio – se você está dormindo em um quarto com ar condicionado ou é o pico do inverno, dormir com o cabelo molhado vai fazer você se sentir muito mais frio.
Pare os arrepios, secando seu cabelo usando o secador. Para um verdadeiro deleite, você pode até mesmo esquentar suas meias, pijamas e lençóis de cama para que eles sejam agradáveis ​​e aconchegantes.

Continua depois da publicidade

3. Você passará mais tempo modelando seu cabelo – enquanto seu cabelo seca, ele se ajusta. Quando você dorme, seu cabelo fica distorcido em todos os tipos de estilos estranhos, e se estiver secando enquanto você dorme, também vai se por aqui. 
Normalmente, os piores transgressores são a coroa da cabeça e as pontas do cabelo. A única maneira de suavizar o cabelo é passar muito tempo tentando refazê-lo, seja umidecendo, usando ferramentas térmicas ou sufocando-o com aerosóis e géis – não exatamente a opção natural que você estava procurando.

4. Agrava seu sistema imunológico – dormir com o cabelo molhado pode enfraquecer o sistema imunológico, o que aumenta a probabilidade de você pegar um resfriado ou uma gripe.

Continua depois da publicidade

5. Crescimento de bactérias – se há uma coisa que todos nós sabemos, é que a combinação de água e calor equivale a um rápido crescimento de bactérias. Pense em quantas bactérias estarão crescendo em seu travesseiro se você dormir com o cabelo molhado! O calor da sua cabeça fará com que o travesseiro úmido seja o local ideal para bactérias e fungos. 
Você pode pensar que mudar suas roupas de cama frequentemente ajudará, mas a umidade do seu cabelo terá penetrado no travesseiro. Você realmente quer descansar a cabeça em um refúgio de bactérias todas as noites? 

6. Causas de caspa – o calor de sua cabeça e a umidade prolongada de seu cabelo farão com que bactérias e fungos se multipliquem em seu couro cabeludo, assim como em seu travesseiro. Dormir com o cabelo úmido também retira os óleos naturais do cabelo, pois eles são facilmente absorvidos pelo tecido do travesseiro, juntamente com o excesso de umidade. A combinação do crescimento de bactérias e a perda de óleos naturais farão com que o couro cabeludo tenha maior probabilidade de desenvolver caspa, e quem quer isso? 

Continua depois da publicidade

7. Torna seu cabelo sem brilho – quando a água é absorvida do seu cabelo no tecido do travesseiro, os óleos naturais também são levados. Seu cabelo vai parecer muito mais maçante e desidratado sem esses óleos. 
O cabelo desidratado também tem muito mais chances de quebrar. Lembre-se que existe uma grande diferença entre o cabelo que é seco ao toque e o cabelo que é desidratado de óleos naturais. 

8. Pode causar perda de cabelo – você acredita nisso? Ir para a cama com o cabelo molhado pode resultar em perda de cabelo e, mais especificamente, micose do couro cabeludo. Micose do couro cabeludo é um tipo de infecção fúngica, causada por condições quentes e úmidas.
É altamente contagioso, então tome cuidado para lavar qualquer coisa que tenha entrado em contato com o seu couro cabeludo.

Continua depois da publicidade