Por que ter uma regra de não entrar com sapatos na casa

Você pode mudar para produtos de limpeza naturais, usar um filtro de ar e até mesmo usar probióticos em nome de melhorar o microbioma de sua casa , mas se usar sapatos na casa, isso pode desfazer todos os seus esforços.

Continua depois da publicidade

Aqui estão algumas das razões pelas quais seguimos uma regra sem sapatos em nossa casa:

Mantém as toxinas
As toxinas entram na casa de várias maneiras. Eles podem fazer o seu caminho através do ar (o ar interno é realmente mais tóxico do que o ar externo ), nos produtos domésticos que usamos e, especialmente, no fundo dos nossos sapatos.

Continua depois da publicidade

Asfalto – Um estudo realizado em Baylor, no Texas, descobriu que uma substância química encontrada em um selante de pavimento à base de alcatrão de carvão estava em casas adjacentes ao asfalto tratado com o selante, indicando que ele era rastreado nos sapatos. O estudo também descobriu que aqueles que viviam adjacentes a pavimentos de asfalto com selantes à base de alcatrão de hulha apresentavam um risco aumentado de câncer. A maior parte do aumento foi em crianças.

Herbicidas – Outra toxina que pode entrar em nossas casas é o ácido 2,4 – diclorofenoxiacético, um ingrediente de muitos herbicidas que matam ervas daninhas de folhas largas, mas não gramíneas (como gramados e grãos de cereais). 

Continua depois da publicidade

Reduz Bactérias Nocivas
Não são apenas as toxinas ambientais que chegam à nossa casa no fundo dos nossos sapatos, também são bactérias nocivas . Os cientistas acreditam que a fonte de bactérias é provavelmente o piso dos banheiros públicos ou fora das áreas onde as fezes de animais estão presentes. Lavar sapatos com detergente reduz as bactérias em 90 por cento, mas isso não é possível com todos os sapatos, dependendo do que eles são feitos. Deixar sapatos na porta parece ser a solução mais fácil e melhor. Considerando que muitas pessoas vão a um banheiro público e depois a outros lugares (um restaurante, seu escritório etc.), faria sentido considerar a maioria dos lugares que passamos em um dia contaminados por bactérias nocivas. 

Reduz a sujeira (e trabalho doméstico)
Hoje em dia, a maioria das pessoas são ocupadas, não tendo tempo para varrer e lavar o chão várias vezes ao dia. Quando você tem os pequeninos que rastejam no chão (e até comem coisas do chão!), faz sentido manter o chão o mais limpo possível – especialmente por causa das outras substâncias nocivas que podem entrar nos sapatos.
Não rastrear a sujeira (e toxinas) com nossos sapatos é uma solução óbvia.

Continua depois da publicidade

Tirar os sapatos antes de entrar em sua casa ajudará a reduzir as toxinas e substâncias nocivas de entrar na casa. Nós gastamos muito tempo escolhendo os produtos de limpeza, móveis e produtos de beleza certos, faz sentido fazer uma coisa extra simples (tirar os sapatos!) Que pode ter um impacto enorme na saúde da casa e da família.