Maneiras Eficazes para Tratar Picadas de Insetos

1. Remova o ferrão – verifique a área afetada em busca de corpos estranhos – você pode encontrar um ferrão ou um tique. Remova cuidadosamente qualquer corpo estranho com um par de pinças esterilizadas. Procure aconselhamento médico adicional, se necessário. 

Continua depois da publicidade

2. Limpe a área infectada – limpe sempre a área para evitar infecções. Lave com sabão neutro e água. 

3. Comprimir – reduza o inchaço com uma compressa fria, como gelo ou um saco de ervilhas congeladas. Enrole o gelo ou saco em um pano de prato e coloque na ferida. Isso também deve ajudar com qualquer dor. 

Continua depois da publicidade

4. Elevar – se possível, levante a parte ferida do seu corpo. Mantê-lo elevado tanto quanto possível para reduzir o inchaço. 

5. Não coça – não importa o quanto a picada possa dar coceira, não coça! Sabemos por experiência que é mais fácil dizer do que fazer, mas a coceira piora a dor e aumenta a probabilidade de infecção. 

Continua depois da publicidade

6. Chegar à farmácia – se você foi mordido ou picado, a melhor coisa é usar um remédio sem receita, como um creme ou anti-histamínico. Medicamentos que contêm um anestésico local suave vão fazer maravilhas para aliviar a dor. Outra opção é o tea tree, hamamélis ou aloe vera para mordidas e picadas.

7. Tome um analgésico – se você ainda está com dor, você poderia tentar tomar analgésicos, bem como comprimidos anti-histamínicos. Tanto o paracetamol como o ibuprofeno são ótimos – basta verificar com o seu médico que você está certo em tomá-los. 

Continua depois da publicidade

8. Em uma emergência – se você suspeitar que é alérgico a mordidas ou picadas, especialmente se você tiver uma reação anafilática, deve sempre levar um kit de medicamentos essenciais.
Certifique-se de que sua família e amigos saibam o que fazer em uma emergência e que eles possam administrar drogas com confiança, caso precisem.