Livrar-se de aranhas, colocando esta planta em sua casa

As aranhas ficarão longe de sua casa se você conseguir essa planta

Continua depois da publicidade

As aranhas têm mais medo de você do que você é delas, é o que muitas vezes nos dizem. Não importa quão pequenas e inocentes essas criaturas possam ser, elas assustam a luz do dia de nós, e muitas pessoas conosco. Especialmente quando está frio lá fora, as aranhas gostam de passear em nossas casas com mais frequência. Quer impedir que isso aconteça? Simplesmente coloque esta planta em sua casa!

Plantar

Continua depois da publicidade

Chamar seu vizinho, amigo ou membro da família em pânico toda vez que você encontrar uma aranha em sua casa fica um pouco entediante para todas as partes envolvidas. Também não é muito prático. Então, fique à frente do jogo e compre uma planta de hortelã! Sim, realmente, a hortelã é  a erva que as aranhas não suportam. O cheiro, em particular, fará com que as criaturas não entrem em sua casa quando estiverem procurando um lugar para ir.

Cheiros

Continua depois da publicidade

Pesquisas mostram que aranhas odeiam o cheiro de hortelã fresca. Você poderia tentar colocar uma caneca de chá de hortelã fresca perto de onde uma aranha está residindo (se você ousar). Ou coloque uma planta de hortelã no parapeito da janela. Desta forma, você impedirá que as criaturas entrem em sua casa. Esse cheiro não parece forte o suficiente para repeli-los? Experimente um pouco de óleo essencial de menta. Este cheiro é ainda mais forte, o que fará com que as aranhas pensem duas ou três vezes antes de se arrastarem pelas rachaduras de sua casa. Uma casa sem aranha nunca foi tão fácil.

Hortelã para manter seus bichinhos sem pulgas

Continua depois da publicidade

Não são só as aranhas que não gostam da hortelã, as pulgas também não! Uma dica que funciona muito bem com os cachorros é colocar um saco de pano cheio de folhas de hortelã na caminha deles. O ideal é que o saco fique em contato com o bichinho. Isso vai afastar totalmente as pulgas que estiverem nele e também na caminha.

Isso não funcionou pra você? Existem outras formas naturais de espantar esses bichinhos de oito patas:

Continua depois da publicidade

CRAVOS
O cheiro forte do cravo também repele as aranha. Faça sachês com cravo da índia ou pedras de cânfora. Espalhe pelos armários ou onde as aranhas costumam aparecer.

TABACO
É meio estranho, mas o tabaco também repele as aranhas. Dilua em água e pulverize nos cantos onde elas costumam aparecer. Nem todos gostam dessa ideia, pois o cheiro não é dos melhores.

Continua depois da publicidade

FRUTAS CÍTRICAS
De novo aqui o cheiro é que ajuda a espantar as aranhas. Elas odeiam tudo que é cítrico.
Utilize as cascas das frutas, colocando nos lugares onde as aranhas aparecem, como rodapés, janelas, cantos, estantes.

VINAGRE
O vinagre pode ser utilizado da mesma forma que a hortelã. Misture em uma garrafa borrifadora água e vinagre e pulverize pelos cantos da casa e lugares por onde as aranhas podem entrar.

Continua depois da publicidade

CASTANHAS
As aranhas também não gostam de castanhas. Elas podem ser usadas, espalhando-as pelos rodapés e cantos da casa. Mas esse produto é mais caro que as demais ideias mostradas aqui.

ATENÇÃO COM A LIMPEZA
Isso é uma coisa que todos sabem, mas é bom sempre lembrar: a forma mais fácil de mantes qualquer inseto ou bichinho nojento longe da sua casa, é mantendo a casa limpa e bem arrumada.
O acúmulo de lixo atrai todo tipo de inseto. Evite mesmo acumular lixo seco, como papéis e papelão.

Continua depois da publicidade

Os cantos da casa devem ter uma atenção especial na limpeza, pois é onde fica muita poeira acumulada. Muita gente não vê, mas nos cantinhos é que se escondem muitas impurezas. Além do pó, é bom ficar atento com a umidade, que é o clima preferido para os insetos procriarem.

Mantenha sua casa limpa e cheirosa, com as ideias que mostramos aqui.
Além de ficar livre das aranhas, você e sua família estarão num ambiente gostoso e saudável.