Dicas para Unhas Saudáveis

As unhas são mais do que apenas uma portadora de esmalte, dizem muito sobre a nossa saúde. Saber como ter unhas saudáveis ​​é mais fácil de dizer do que de fazer às vezes. Nutrientes como colágeno, biotina e zinco ajudam a tornar as unhas mais fortes, mas há muito mais na história.

Continua depois da publicidade

O que suas unhas dizem sobre sua saúde?
Praticamente toda deficiência nutricional pode afetar o crescimento da unha de alguma maneira.

Suplementos e vitaminas para unhas saudáveis
As unhas são feitas principalmente da proteína queratina, então quantidades suficientes de proteína são necessárias para unhas saudáveis. A saúde das unhas depende mais do que apenas proteína.

Continua depois da publicidade

Peptídeos de colágeno – são uma forma de proteína pura que contém aminoácidos necessários. É encontrado naturalmente no caldo de osso, mas também pode ser encontrado suplemento de colágeno em animais alimentado com capim .

Zinco – ao lado do ferro, o zinco é o mineral mais abundante em nosso corpo, mas cerca de um terço de todas as pessoas são deficientes em zinco, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.
O zinco ajuda o corpo a absorver proteína, e é por isso que é importante na construção de unhas fortes e saudáveis. Algumas excelentes fontes de zinco são:
salmão (também tem selênio e cobre, que ajuda na produção de colágeno)
ostras (um enorme DV de 493% de zinco por porção)
carne de vaca, caranguejo e lagosta todos contêm zinco, com frango não muito atrás
A carne vermelha é uma das melhores fontes de zinco biodisponível. Ela também contém o ferro, proteína e colágeno necessários para uma pele saudável e unhas.
Além disso, imersão de nozes e grãos para reduzir os ácidos fíticos que bloqueiam a absorção de zinco é uma boa ideia.

Continua depois da publicidade

Biotina – esta vitamina solúvel em água é um membro da família da vitamina B. Demonstrou-se clinicamente que a biotina fortalece as unhas em vários estudos de caso. Alimentos ricos em biotina incluem carnes de órgãos, ovos, peixe, carne, sementes, nozes, salmão e batata-doce.

Ferro – algumas unhas são fracas ou frágeis devido a uma deficiência de ferro. O aumento de alimentos e suplementos ricos em ferro, juntamente com a vitamina C (que melhora a absorção de ferro), ajudará se este for o problema. Uma condição chamada “unhas de colher”, onde as unhas se curvam para cima nas laterais, também está ligada à deficiência de ferro. Cozinhar com ferro fundido, comer carne vermelha (com abundância de vegetais) e adicionar um pouco de fígado alimentado com capim na dieta deve ajudar.

Continua depois da publicidade

Cálcio – este nutriente é necessário para unhas fortes e saudáveis, mas precisa ser acompanhado de vitamina K2. K2 é encontrado em produtos animais alimentados com capim, especialmente manteiga. O K2 transporta cálcio para onde precisa ir no corpo, incluindo as unhas.

Vitamina A – a vitamina A ajuda o corpo a processar a proteína que seu corpo precisa para produzir unhas fortes e saudáveis, e uma deficiência nessa vitamina pode causar problemas. Formas de vitamina A baseadas em animais (como o fígado alimentado com capim) são muito mais biodisponíveis do que o beta-caroteno encontrado em alimentos vegetais como cenouras.

Continua depois da publicidade

A higiene saudável das unhas é importante, mas apenas metade do quadro. A saúde real vem de dentro para fora ao comer uma dieta alimentar rica em vitaminas e minerais!