Dez principais dicas de cuidados para ter uma pele brilhante

Independentemente da idade, todas as mulheres gostariam de ter uma pele linda e nunca sentem a necessidade de alcançar uma base ou encobrir. Uma compleição uniforme e brilhante é percebida como bonita e não apenas para os jovens.

Continua depois da publicidade

É o que a maquiagem é – permite que você fingir até conseguir. Mas você está fazendo tudo o que pode para ajudar a sua pele a brilhar? Você sabe quais são as etapas essenciais do cuidado da pele? Vamos voltar ao básico.

10 dicas de cuidados com a pele

Continua depois da publicidade

Faça uma limpeza todas as noites
No final do dia, sua pele acumulará sujeira e poluição, o que prejudicará a saúde e o bem-estar de sua pele, a menos que seja lavada. 
Nunca use água quente no rosto
Toda vez que você usar o seu rosto quente, você estará removendo sua pele de óleo natural e possivelmente danificando capilares frágeis e causando vermelhidão.
Use um hidratante certo para você
Se você tem pele oleosa, desidratada ou seca, ela ainda precisa de proteção contra os elementos e produtos para ajudar a nutrir e restaurar o equilíbrio.
Esfoliar as células da superfície morta
Esta é uma das melhores maneiras de melhorar instantaneamente a aparência geral da sua pele. Faça uma vez por semana após a limpeza, antes de hidratar.
Use proteção solar diariamente
A aplicação de filtro solar não só reduz o risco de câncer de pele, mas também ajuda a prevenir a pigmentação, vermelhidão e envelhecimento prematuro. 

Cuide do seu intestino
Quanto melhor sua saúde intestinal for, mais clara e brilhante será a sua pele, então coma uma dieta balanceada, beba água e permaneça regular.
Beba com moderação
O excesso de álcool pode prejudicar o fígado e os rins e aumentar as chances de manchas em sua pele. 
Mova seu corpo regularmente
Ser fisicamente ativo irá promover o fluxo sanguíneo nutritivo para os seus órgãos, incluindo o cérebro, os músculos e a pele. Caminhe e fale ou vá sozinho.
Reduza sua ingestão de açúcar
Em vez de pensar no açúcar como algo que você deve ter, lembre-se de que ele não está lhe servindo de nenhuma maneira ou forma, incluindo sua pele. 
Use maquiagem mínima
Se você tem áreas problemáticas de pigmentação ou vermelhidão, aprenda a misturar corretivo ou encobrimento para que pareça natural.

Continua depois da publicidade