Como Diminuir as Estrias: Remédios Caseiros que Realmente Funcionam

Quando se trata em se livrar das estrias, existem várias opções diferentes para escolher.
Se você tem o orçamento e a inclinação, você pode optar por um procedimento cosmético ou terapia a laser para removê-las. Ambas as opções são dispendiosas e oportunas, mas podem proporcionar ótimos resultados e diminuir drasticamente a aparência de suas estrias.

Continua depois da publicidade

O que recomendamos, no entanto, tentar primeiro, são os remédios caseiros. Estes são acessíveis, naturais e fáceis de fazer no conforto da sua própria casa. Abaixo estão algumas maneiras naturais para tratar as estrias.

Óleo de coco – o óleo de coco tem algumas propriedades incríveis, incluindo sua capacidade de hidratar profundamente e rapidamente, e também ajuda a curar a pele. Quando aplicado diretamente às estrias duas vezes ao dia, pode-se esperar uma melhora drástica na aparência – elas devem se tornar menos proeminentes tanto na cor quanto no tamanho.
Não só o coco pode ajudar a diminuir as estrias, mas também pode ajudar a evitá- las. A pele macia e flexível tem menos probabilidade de romper do que de áreas retas e apertadas, portanto, mantê-la bem hidratada é essencial.

Continua depois da publicidade

Vitamina A – é recomendada para tratar naturalmente muitas coisas, incluindo acne e estrias.
A vitamina A é um retinoide e pode ajudar a melhorar a saúde da pele, tornando-a mais jovem, mais suave e geralmente mais saudável. Isso pode ser benéfico para as estrias, tanto para ajudar a pele a curar a cicatrizar quanto para melhorar a aparência das marcas superficiais.
Pode ser comprada e usada topicamente e oralmente. Incluindo mais alimentos ricos em vitamina A em sua dieta, como cenoura e batata-doce, também pode ajudar.

Açúcar – não há muitas coisas que tenham sido clinicamente comprovadas para fazer com que as estrias desapareçam, mas a microdermoabrasão é uma delas. Microdermoabrasão é um procedimento cosmético que utiliza cristais extremamente finos e também um vácuo para remover a pele morta e melhorar a aparência da pele.
A microdermoabrasão pode ser muito cara, mas, felizmente, há outro remédio caseiro que você pode experimentar.
Usando o açúcar nas áreas afetadas, irá estimular o fluxo sanguíneo e também esfoliar a pele para remover as células mortas. Além disso, o açúcar é um umectante natural, o que significa que ele atrai e bloqueia a umidade deixando a pele flexível e com aparência mais saudável.
Misture 1 xícara de açúcar com um óleo, como azeite ou óleo de coco e esfregue diretamente sobre as áreas afetadas em pequenos movimentos circulares. Você precisa dar a sua pele uma boa esfrega para se livrar das estrias, então esfregue por 8-10 minutos, se possível.

Continua depois da publicidade

Claras de ovos – estão cheias de nutrientes, incluindo aminoácidos e proteínas. Quando aplicados na pele, podem ajudar a repará-la, o que pode ajudar a reduzir as estrias.
Experimente: bata duas claras e aplique na área afetada com uma esponja. Deixar secar e enxaguar com água fria.

Aloe vera para estrias – é outro ingrediente que ouvimos muito. É freqüentemente caracterizado em remédios caseiros de todos os tipos, e tratar as estrias é outro deles.
Apesar do alto teor de água da babosa, ela é cheia de enzimas, vitaminas, minerais e ácidos graxos que a tornam uma pele maravilhosa e curadora de feridas. Quando aplicado diretamente às estrias , penetrará profundamente na pele.
Aplicação de aloe vera ajudará a curar a pele rasgada, melhorar sua elasticidade, aparência e estimular a produção de novas células da pele saudável para diminuir a aparência de estrias ao longo do tempo.

Continua depois da publicidade