Benefícios de Beleza Verdadeiramente Fantástico de Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã contém enzimas benéficas, bactérias, pectina e vestígios de minerais que são excelentes para o seu cabelo e pele. É também um antibacteriano , que é útil para tratar e prevenir uma variedade de condições da pele.

Continua depois da publicidade

1. Banho relaxante – se você esteve no sol o dia todo ou teve uma leve reação alérgica, tome um banho relaxante. Adicione uma xícara grande de vinagre em seu banho (não adicione mais nenhum produto de banho ou cabelo) e mergulhe nele por 20 minutos. Mais uma vez, o nível de pH do vinagre de maçã é muito semelhante ao da camada protetora da nossa pele, e este molho ajudará a restaurar um equilíbrio perturbador.

2. Tonalizador de clareamento da pele – o vinagre de maçã contém ácidos alfa-hidroxi naturais e ácido acético que ajudam a estimular o fluxo sanguíneo e minimizar a aparência dos poros. Para fazer o seu próprio toner de clareamento da pele, combine uma colher de sopa de vinagre de maçã com duas xícaras de água. Use uma bola ou almofada de algodão para aplicá-la sobre o rosto limpo e seco após a limpeza. Não lave a solução do rosto – o cheiro logo sairá.

Continua depois da publicidade

3. Loção pós barba para pele sensível – se a sua pele for muito sensível para a loção pós-barba, pegue uma tampa de vinagre e aplique-a após a barba. Vai ajudar a acalmar a pele irritada e a secar para deixar o seu rosto sedoso. Não se preocupe, o cheiro logo desaparece também.

4. Tratamento calmante – passou um pouco de tempo demais no sol?… vinagre de maçã faz maravilhas para queimaduras solares!
Mergulhe uma toalha velha ou toalha de chá em uma solução de 1/2 xícara de vinagre de maçã e quatro xícaras de água antes de aplicar suavemente para as áreas queimadas pelo sol. Deixe-o agindo enquanto aguentar (ele pode picar), e o vinagre de maçã ajudará a equilibrar o nível de pH da pele e estimulará a cura acelerada e o alívio a longo prazo.

Continua depois da publicidade

5. Desodorize seus pés – depois de um longo dia no calor, os pés podem ser um foco de suor e bactérias. Às vezes, um banho não é suficiente quando se trata de pés particularmente mal cheirosos – assim que você coloca seus sapatos, eles começam a cheirar mal de novo! Com as suas fortes propriedades anti-fúngicas e desodorizantes, o vinagre de maçã é um complemento essencial para um banho à noite.
Misture 1 xícara de vinagre com 4 litros de água em uma bacia, antes de encharcar seus pés por 15-20 minutos. Você vai sentir os pés frescos depois de enxaguar com água fria.

6. Limpador de rosto – se você está lutando com a pele inflamada ou irritada, o natural é o melhor. A maioria dos limpadores são alcalinos comparados aos níveis normais de pH da pele, enquanto que o vinagre de maçã pode ajudar a voltar o equilíbrio.
Despeje uma tampinha nas palmas das mãos e use-a para limpar suavemente o rosto.

Continua depois da publicidade

7. Trate a acne – com suas propriedades anti-sépticas e antibacterianas naturais, pode ajudar a combater as bactérias ruins que ficam sob a superfície da pele e, quando usado como toner ou adstringente diário, pode ajudar a equilibrar os níveis de pH da pele, o que evita manchas .

8. Acabe com o mau hálito com enxaguante bucal – se você está se alimentando de alho e outras comidas fedidas, pode ser um pesadelo tentar se livrar do gosto ruim (e do cheiro) de sua boca. Pode não deixá-lo fresco mentolado , mas um bom bochecho com vinagre de maçã pode destruir instantaneamente qualquer bactéria causadora de odor e neutralizar qualquer cheiro persistente.

Continua depois da publicidade

9. Branquear os dentes – enxague sua boca com vinagre de maçã de manhã antes de escovar os dentes, e deve ajudar a remover quaisquer manchas superficiais. Para um tratamento menos severo, misture 1 colher de chá de vinagre de maçã com um copo de água.

10. Obter cabelo brilhante e saudável – o vinagre de maçã é amplamente conhecido por ajudar a remover o acúmulo de produtos e é usado como uma lavagem de cabelo em todo o mundo . Misture duas colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo grande de água e use-o para enxaguar o cabelo após a lavagem. Enxágue bem com água fria e aplique um condicionador de luz nas extremidades.